Tempo de leitura: < 1 minuto
Vereadores Charliane e Guinho busam acordo pelo fim da greve || Foto Divulgação

A Câmara de Itabuna passou a intermediar as negociações entre o Sindicato dos Rodoviários e as empresas de transporte público do município. Os vereadores buscam uma solução para o fim da greve da categoria, iniciada no último dia 3.

“Queremos ouvir todas as partes envolvidas. Na tarde desta terça-feira (11), tivemos uma reunião com os dirigentes e os assessores jurídicos do Sindicato dos Rodoviários”, disse a vereadora Charliane Sousa, vice-presidente da Câmara que, juntamente com o vereador Enderson Guinho, representou o Legislativo itabunense.

“Nós ouvimos a posição do Sindicato e nos colocamos à disposição, enquanto Poder Legislativo, para intermediar e buscar um acordo visando fim da paralisação para que a população, em especial os mais carentes, não seja penalizada com a falta do transporte público”, disse o vereador Enderson Guinho.

Uma audiência entre patrões e empregados está prevista para amanhã (13), na Justiça do Trabalho, em Itabuna. “O prefeito [Fernando Gomes] foi convidado para participar do encontro. Nós vereadores também estaremos presentes [na audiência], considerando que existe a denúncia de que as empresas de transporte querem demitir 250 cobradores como alternativa para reduzir custos operacionais”, disse Enderson Guinho.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *