Tempo de leitura: < 1 minuto
Presidente do TRT5 participa, de Salvador, de audiência que encerrou grave de ônibus

A audiência que resultou em acordo entre empresários e rodoviários de Itabuna foi conduzida por videoconferência pela presidente do do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, em Salvador, desembargadora Maria de Lourdes Linhares. A sessão inédita de dissídio coletivo na Bahia ocorreu na manhã desta quinta-feira (13).

Na audiência, ficou definido que os salários em atraso serão pagos nesta sexta-feira (14) e que haverá reajuste de 5,1% nos salários e 10% no tíquete-alimentação. Além disso, a Prefeitura de Itabuna se comprometeu a disponibilizar dois banheiros químicos nos finais de linha para os motoristas.

As sessões de dissídios coletivos são realizadas tradicionalmente na sede do TRT5, em Salvador, e dirigidas pela presidente da Casa. Porém, em virtude da urgência, a sessão ocorreu por videoconferência na 3ª Vara do Trabalho de Itabuna, a cargo da juíza auxiliar Cristiane Lima, com a presença do prefeito Fernando Gomes, autoridades municipais, empresários e trabalhadores do transporte.

A sessão foi acompanhada também pela corregedora do Tribunal Regional do Trabalho, desembargadora Dalila Andrade, e pela coordenadora do Centro de Conciliação (Cejusc) e auxiliar da presidência, juíza Doroteia Azevedo. A ata do acordo será enviada para o TRT-5 para homologação.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *