Tempo de leitura: 2 minutos
Projeto atende crianças em situação de risco em Ilhéus || Foto Divulgação

Morando há três anos em Ilhéus, o soteropolitano Paulo Bernardo viu na Baía do Pontal a oportunidade de realizar um trabalho social voltado para crianças e adolescentes da cidade. Ele faz parte do Instituto Global Brasil e encabeça o Projeto Sementes de Cristo, estratégia social que promove aprendizado com de aulas de canoagem, stand up paddle e outras modalidades esportiva para este público. Entusiasmado com a iniciativa, o prefeito Mário Alexandre esteve no local, na tarde de segunda (17), para conhecer as ações.

O projeto ganhou apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS). “Eu vejo que aqui, elas terão aulas de diversas modalidades do esporte aquático, trazendo-as para a ressocialização, garantindo um futuro brilhante e promissor para esses meninos e meninas”, salientou Mário Alexandre.

Prefeito de Ilhéus conhece projeto tocado na Praia do Cristo

O projeto social Sementes de Cristo foi apresentado ao lendário Conde Badaró, figura popular entre os amantes dos esportes náuticos de Ilhéus. Depois que conheceu o projeto de perto, a atividade contou também com seu apoio e uma importante parceria foi firmada. As crianças envolvidas participam do programa educativo com barcos voltados para o aprendizado, e a realidade de meninos e meninas começa a mudar.

AULAS

As aulas acontecem durante as segundas e quartas-feiras, no Point do Badaka, Praia do Cristo, das 14h30min às 16h30min, com o instrutor Conde Badaró. Ao todo, 10 crianças são atendidas por instituições de acolhimento, nesta primeira etapa, com acompanhamento de profissionais salva-vidas. “A perspectiva é ofertarmos lazer e esporte para as nossas crianças, promovendo cidadania e humanização”, resume o secretário de Desenvolvimento Social de Ilhéus, Rubenilton Silva.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *