Tempo de leitura: 2 minutos
Vagas gratuitas para os ensinos fundamental e médio na unidade de Ilhéus

O Serviço Social da Indústria (Sesi Bahia) na Bahia  está com inscrições abertas para 1.910 vagas de Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e Ensino Médio (1º ao 3º ano) para quem tem mais de 18 anos. Os cursos são gratuitos e ofertados na modalidade a Distância (EaD).

Para o sul da Bahia, são 520 vagas para os ensinos fundamental II e médio, na Escola Adonias Filho, no Km 13 da Rodovia Ilhéus/Itabuna (BR 415).No extremo-sul, são 211 vagas para o ensino médio na unidade de Eunápolis, na Avenida David Jonas Fadini, no bairro Juca Rosa; e outras 320 em Teixeira de Freitas, na Av. São Paulo, na Vila Verde, ao lado do shopping Pátio Mix.

Há ainda 540 vagas nos ensinos fundamental II e médio para Vitória da Conquista, no sudoeste, e outras 319 na unidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. Em Conquista, a Escola Sesi Anísio Teixeira funciona na AV. Olívia Flores, número 3900; e Luís Eduardo na Escola Sesi Escola João Ubaldo Ribeiro, no Loteamento Aroldo da Cruz, Florais Lea.

As matrículas devem ser feitas nas unidades de ensino do Sesi dos municípios. Para se inscrever, os interessados devem se dirigir a estes locais, levando RG, CPF, comprovante de residência e histórico escolar. Os endereços das unidades e outras informações estão disponíveis no site www.fieb.org.br/sesi.

ENSINO MÉDIO A DISTÂNCIA

O Sesi oferece cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA) desde 1996 e, a partir de 2013, passou a oferecer também a EJA a Distância. Em 2018, foram 8.643 matrículas no programa em toda a Bahia. O Sesi é a única instituição no Estado que oferece o ensino médio a distância, com oferta autorizada pelo Ministério da Educação. O curso também é reconhecido pelo Conselho de Educação do Estado.

Além disso, o Sesi também possui a metodologia de Reconhecimento de Saberes, que identifica, valida e certifica as competências e habilidades desenvolvidas nas experiências de vida e trabalho do estudante. A principal vantagem é que o reconhecimento dos conhecimentos prévios do aluno diminui o tempo de curso, ao focar nas competências essenciais que o estudante precisa dominar para obter o diploma de ensino fundamental ou médio.

Uma resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *