Tempo de leitura: 2 minutos
Suka, ao centro, presta homenagem a promotores de arraiás da década de 70 || Wellis Martins

A prefeita de Ubaitaba, Suka Carneiro, considerou sucesso total a terceira edição do Arraiá das Canoas, a festa de São João promovida pelo município desde 2017. “Tivemos três dias de sucesso, de muita emoção e de muito público. Aqueceu nossa economia local. O índice de violência foi zero. O sucesso foi total. Agora, vamos aprimorar para ano que vem ser ainda melhor”.

A festa começou na noite de sexta-feira (21) e reuniu atrações como Caviar com Rapadura, Canários do Reino e a dupla sertaneja João Bosco e Vinícius, que se apresentou na última noite do Arraiá das Canoas, neste domingo (23), véspera de São João.

Panorâmica mostra a Beira-Rio lotada no Arraiá das Canoas, de Ubaitaba || Foto Aleilton Oliveira

O arrasta-pé na Avenida Beira-Rio, à margem do Rio de Contas, só terminou por volta das 5h desta segunda. A dupla sertaneja João Bosco e Vinicius agradou ao público de mais de 30 mil pessoas, mesmo sob forte chuva. Os artistas abriram o show com o sucesso Chora, me liga, seguido de outras canções do repertório.

A programação do último dia começou por volta às 19h30min de domingo, véspera do dia dedicado a São João, com show da banda “Tia Zefa”. Ainda houve apresentação da quadrilha junina Pisada Boa, de Itajuípe, e homenagens aos antigos arraiás da Avenida Presidente Vargas, na década de 1970, com entrega de lembranças a dona Vera que, ao lado do seu marido Heron, promovia o “Arraiá Xorrochó”. Também foram homenageadas dona Nieta, do “Vem Quem Quer”; e familiares de dona Norilda, do “Arraiá Mochotó”

 

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *