Tempo de leitura: 2 minutos
A Copa 2 de Julho reunirá equipes como Atlético Mineiro e Bahia

Duas equipes vão representar o sul da Bahia na 11ª edição da Copa 2 de Julho de Futebol, que será realizada de sábado (29) até o dia 10 de julho, e reunirá 40 times sub-15 de estados como São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Maranhão, Sergipe, além da Bahia. A competição será disputada por equipes como Atlético (MG), Bahia, Flamengo (RJ), Palmeiras (SP) e Vitória.

No grupo A, o Colo-Colo abre a competição contra o Galícia, no Centro de Treinamento do Fazendão, em Salvador, a partir das 14h de sábado. No mesmo grupo estão Bahia, Flamengo e Santarém. O time de Ilhéus volta a campo às 14h de domingo (30), contra o Bahia, no Estádio de Pituaçu.

O outro representante do sul da Bahia, o Grapiúna está no grupo B e estreia também no sábado contra o Atlético Mineiro, às 9h, no Barradão.  Nesse mesmo grupo estão Vitória, Juazeiro e Brausa (dos Estados Unidos). O Graipiúna volta a campo no domingo, às 9h contra o Juazeiro.

O TORNEIO TERÁ JOGOS EM OITO SEDES

Os jogos do principal torneio sub-15 do país serão realizados em Salvador, Lauro de Freitas, Cachoeira, Mata de São João, São Francisco do Conde, Saubara, Maragojipe e Feira de Santana.  Realizada com apoio da Federação Bahiana de Futebol (FBF), a Copa 2 de Julho é promovida pela Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb).

A competição foi criado em 2007 em homenagem à data de Independência da Bahia. Em 10 edições, a Copa 2 de Julho já reuniu 127 equipes brasileiras e outras 19 equipes de diferentes países. O torneio é uma das vitrines da categoria de base do futebol brasileiro.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *