Tempo de leitura: 2 minutos
Mais uma feira de adoção de animais será realizada em Ilhéus

Mais um feira de adoção de cães e gatos está programada para Ilhéus. O evento será no dia 27 de julho (um sábado), das 9h às 14h30min, no espaço da Clínica Veterinária Casa do Bicho, na Avenida Lomanto Júnior, 950, no  Pontal. A feira é organizada pelo Instituto Planeta dos Bichos.

A responsável pela ONG, Maria da Conceição Barbosa (Ceiça), avalia que quando uma pessoa adota um cão ou gato expressa amor e um cuidado consigo mesma. “Pode ter certeza que estarão fazendo um bem enorme”. Ela  acrescenta que “esta feira é especial, pois conta com o apoio da veterinária Alice Ribeiro, da Casa do Bicho. Pretendemos fazer uma feira dessa uma vez ao mês no espaço; e a cada dois meses, em praças da cidade”.

HISTÓRIA DE HULK

A presidente da ONG destaca que a sensibilidade ajudou a mudar o destino de Hulk, um cão de três patas. “Além de especial, apesar da sua limitação, ele foi considerado um cão terapeuta. O animal sofreu um atropelamento e quando foi resgatado passou por cirurgia e teve uma das patas dianteiras amputadas. Alegre e esperto, Hulk foi adotado na última feira por uma família e sua história, como a de seus novos tutores, começou a mudar para melhor”, afirma Ceiça.

Ceiça explica ainda que “somente receberemos gatinhos para doação na feira de pessoas que apresentarem documentos de RG e comprovante de residência. A ONG é direcionada à cães, os felinos são recebidos apenas para doação e por isso, não são castrados”.

Além de passar por uma triagem, na qual são questionados desde os motivos da adoção até hábitos familiares, o interessado em adotar um cão ou gato deve ser maior de 18 anos, apresentar RG e comprovante de residência recente. Além disso, é importante levar caixinha de transporte ou coleira para levar o animal para casa em segurança.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *