Tempo de leitura: < 1 minuto
Loiola foi preso ao cobrar R$ 1 mil para marcar cirurgia em hospital público

A Polícia Civil de Ilhéus informou que um mandado de prisão da Justiça Federal contra o ex-presidente da Câmara de Vereadores de Itabuna, Clóvis Loiola, foi cumprido nesta quinta-feira (4). O ex-parlamentar foi condenado por participação em um esquema para desviar dinheiro público, no período de 2009-2010. Ele estava preso em Ilhéus desde terça-feira (2) e foi transferido para o Conjunto Penal de Itabuna, onde cumprirá a pena em regime semiaberto.

O esquema de corrupção teria causado prejuízos de mais de R$ 2 milhões aos cofres públicos, segundo informou à época a Polícia Federal. A ordem de prisão cumprida hoje foi expedida pela juíza Maizia Pomponet, da subseção da Justiça Federal em Itabuna.

O ex-vereador Clóvis Loiola está preso em Ilhéus por suspeita de outro crime. Ele foi detido em flagrante na terça, após um funcionário do Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus, acionar a Polícia Militar, quando a filha de uma paciente informou que o ex-presidente da Câmara de Itabuna havia cobrado para encaminhar a mãe dela para cirurgia.

Na quarta-feira (3), a direção do Hospital Regional Costa do Cacau emitiu nota em que reforça prestar “exclusivamente serviços gratuitos por meio do Sistema Único de Saúde/SUS”e orienta a quem presenciar qualquer cobrança por procedimento denunciar o criminoso.

http://157.230.186.12/2019/07/03/acao-de-funcionario-costa-cacau-levou-prisao-ex-vereador-loiola/

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *