Tempo de leitura: 2 minutos
IF Baiano oferece quase 550 vagas para qualificação em Itabuna e Uruçuca

O Instituto Federal Bahia (IF Baiano) publicou edital com 545 vagas para cursos de Qualificação Profissional, modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC), no campus Uruçuca. São 17 opções de cursos de qualificação em áreas como agrícola, alimentícia, comunicação, administração e informática. O candidato pode se inscrever no período de 22 a 30 deste mês.

De acordo com o edital, as inscrições são presenciais, gratuitas e podem ser feitas no centro de Uruçuca, Itabuna e Serra Grande.Além do campus de Uruçuca, as vagas são para cursos que serão ministrados em Itabuna no distrito de Serra Grande. O candidato deve ficar atento, pois o critério de seleção será a ordem de inscrição.

A carga horária varia de curso para curso. Os mais curtos são de 20h e os mais longos de 60h. Os interessados devem consultar os pré-requisitos específicos para cada qualificação e demais informações no edital disponível no portal do IF Baiano. Acesse aqui o edital e saiba mais. 

OS CURSOS

As vagas são para os cursos de Agrofloresta,  Quintais produtivos, Meliponicultura básica, Libras para família, Conversação básica em Libras, Atendimento ao Cliente, Empreendedorismo para mulheres: aprendendo a empreender, Mídias sociais: utilização de Instagram e Whatsapp para captação de clientes, Informática básica e Teatro: prática da cena.

Além de Ensino e divulgação da cultura e da história afro-brasileiras: caminhos e perspectivas para a luta antirracista, Princípios básicos de Topografia do Campo, Processamento de linguiça artesanal,Preparador de chocolate, Práticas de Ciências da Natureza, Como trabalhar com planilhas eletrônicas e Rotinas Administrativas.

A lista final dos candidatos matriculados em primeira chamada será divulgada na IF Baiano, conforme cronograma estabelecido no edital. Se o número de candidatos inscritos for superior ao número de vagas será composta uma lista de espera, considerando as possíveis desistências ou a abertura de novas turmas do mesmo curso para o qual o candidato se inscreveu.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *