skip to Main Content
5 de abril de 2020 | 05:04 pm

GRUPO ALEMÃO PODE INVESTIR EM RESORT E INFRAESTRUTURA NO SUL DA BAHIA

Tempo de leitura: 2 minutos

Pinheiro, ao centro, fala de atração de investimentos alemães para a Bahia

O grupo Hirmer anunciou interesse em construir um resort no extremo-sul da Bahia, segundo o secretário de Planejamento do Estado, Walter Pinheiro. Os negócios do grupo alemão, de acordo com o secretário, também envolvem fomento à agricultura familiar, geração de energia renovável e construção de novo aeroporto em Porto Seguro.

“As equipes técnicas da empresa, que já têm estudado as condições na Bahia, deverão se reunir com técnicos do Governo ainda na próxima semana. Em agosto, os dirigentes da empresa irão ao estado para reunir com o governador Rui Costa”, informou Paulo Guimarães, superintendente de Atração de Investimentos e Fomento ao Desenvolvimento Econômico da Bahia.

Ainda na Alemanha a missão baiana prospectou negócios com a Evum Motors, que pretende fabricar um modelo de caminhão elétrico adequado à produção agrícola, e a Odex GbR, que deve fabricar a Odex Med, uma goma de mascar inovadora com função de escova, creme e enxaguante bucal antibacteriano.

“O caminhão elétrico da Evum Motors é inteiramente adequado às atividades agrícolas, em particular à agricultura familiar, bem como a serviços urbanos de pequeno porte, tais como coleta seletiva, manutenção de parques e jardins”, explicou o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro.

De acordo com ele, a empresa se mostrou muito interessada em conhecer as condições de fornecimento desse caminhão para o setor agrícola baiano. O caminhão elétrico pode ser carregado diretamente de uma tomada comum, durante 6 horas, e possui autonomia de 100 km.

Em setembro, durante a Feira Automotiva de Frankfurt, o governo baiano deve conhecer uma nova versão mais aprimorada do veículo elétrico e assinar o protocolo de intenções com a montadora alemã. Após o evento, os investidores devem visitar a Bahia, levar veículos de teste e avançar nas negociações com o Governo.

Em parceria com a Bahiafarma, a fabricação da goma de mascar Odex Med na Bahia trará o quesito inovação como carro chefe. O produto, com fórmula ativa patenteada, combate bactérias e fungos e elimina até 99,99% dos germes e patógenos nocivos na cavidade oral – mesmo em locais de difícil acesso para uma escova de dentes.

Ainda em Munique, a missão do Governo discutiu com representantes do grupo empresarial Sif Capital os projetos de infraestrutura do Estado da Bahia, em particular ferrovias, portos e aeroportos. A empresa é voltada para relacionamentos e atende a investidores institucionais, corporações e instituições financeiras na Alemanha.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top