skip to Main Content
20 de junho de 2021 | 10:23 pm

SUMIDOS NO MAR, PESCADORES DE ILHÉUS SÃO RESGATADOS POR COLEGAS EM ITACARÉ

Tempo de leitura: 2 minutos

Pescadores resgatados nesta quarta-feira (10).

Os quatro pescadores ilheenses que não retornaram para casa no domingo (7), porque estavam à deriva em alto-mar, foram resgatados nesta quarta-feira (10) por colegas de profissão. Janildo Cerqueira Soares e Carlos Miranda, além dos colegas de prenomes Gildásio e Edson receberam o socorro de um barco de pescadores de Itacaré.

Janildo Cerqueira contou que não conseguiram retornar porque o motor do barco apresentou problemas mecânicos depois do mau tempo que enfrentaram durante a pescaria. Ele relatou que já estavam praticamente sem água e comida, que passou a ser racionada depois que descobriram o defeito no barco de pesca.

Os percadores estavam no barco menor, colorido ao fundo||Foto TV Santa Cruz

Janildo Cerqueira relatou que viveram momentos de muita tensão por causa das fortes ondas e praticamente não dormiram nos últimos dias. “Um de nós tinha que ficar a acordado para retirar a água para o banco não afundar. Havia um revezamento a cada três horas”, disse.

O barco dos pescadores foi rebocado por uma embarcação maior até o farol do Rio de Contas, no encontro com o mar, em Itacaré. O resgate ocorreu por volta das 8h30min e todos estão bem de saúde. Os pescadores deveriam ter retornado para casa na madrugada do último domingo (7). Redação com informações da TV Santa Cruz.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top