Tempo de leitura: < 1 minuto
Ex-jogador do Itabuna vai atuar no Campeonato Inglês|| Foto News/Club Brugge

Formado nas categorias de base do Itabuna e desconhecido no Brasil, o atacante Wesley Moraes está fazendo história no exterior. Contratado recentemente pelo Aston Villa, da Inglaterra, por cerca de 25 milhões de libras (R$ 105 milhões na cotação da época), o atacante de 22 anos está há quase cinco anos morando fora do Brasil e não chegou a atuar no time profissional do azulino sul-baiano.

Wesley Moraes saiu direto das categorias de base do Itabuna para assinar o primeiro contrato profissional com o Trencin, da Eslováquia. Depois do sucesso por lá, transferiu-se para o futebol da Bélgica, atuando nos últimos anos pelo Club Brugge. Com o time belga, conquistou dois campeonatos nacionais e duas supercopas.

Wesley Moraes marcou 38 vezes e deu 14 assistências nas 130 partidas pelo Brugge. Por dois anos consecutivos, em 2017 e 2018, o atacante foi eleito o melhor jogador jovem daquele país. A atuação do brasileiro na Bélgica chamou atenção do Aston Villa, que acabou fazendo a maior contratação de sua história, desembolsando mais de R$ 100 milhões.

Depois de três anos na segunda divisão do Campeonato Inglês, o atual time de Wesley Moraes, o Aston Villa retornou para a elite do futebol nesta temporada. Embora tenha iniciado a carreira no Itabuna, Wesley Moraes nasceu em Juiz de Fora, Minas Gerais.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *