skip to Main Content
11 de agosto de 2020 | 12:22 pm

TURISTA MORRE EM PORTO SEGURO COM SUSPEITA DE H1N1; ELA TERIA VIAJADO DOENTE

Tempo de leitura: < 1 minuto

Turista morre com suspeitas de H1N1 em Porto Seguro

Uma estudante de 17 anos morreu no final de semana, em Porto Seguro, no extremo-sul da Bahia, depois de internada no Hospital Luís Eduardo Magalhães com os sintomas da gripe H1N1. A menor estava com uma caravana de amigos de São Paulo. O estado de saúde da estudante de iniciais G.M.F se agravou rapidamente e ela faleceu na madrugada de domingo (14).

Duas pessoas que tiveram contato com G.M.F também foram internadas em Porto Seguro com os sintomas da doença. Elas estão sendo tratadas e apresentam melhoras. Material da menina que faleceu e das outras duas pessoas foi enviado para análise no Laboratório Central da Laboratório Central de Saúde Pública Professor  Gonçalo Moniz, em Salvador. Os resultados dos exames devem sair ainda nesta semana.

A suspeita é de que a menina tenha chegado ao extremo-sul já contaminada pelo vírus H1N1. A estudante era moradora da cidade de Jacareí, onde deverá ser sepultada. Ela estava em Porto Seguro com um grupo de estudantes do ensino médio de São Paulo.

Na manhã desta segunda-feira (15), a Secretaria de Saúde de Porto Seguro divulgou nota lamentando a morte da estudante e informou que o caso suspeito de H1N1 foi importado de outro estado. Além disso, completou, trata-se de uma ocorrência isolada e que não existe surto da doença no município.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top