Tempo de leitura: < 1 minuto
Grupo Brasileiro arrecadou mais de 6 toneladas de alimentos para desabrigados

Cerca de 6,5 toneladas de mantimentos foram enviadas para assistência às vítimas do rompimento da barragem do Quati, no nordeste baiano, pelas empresas Rota, Brasileiro e Cidade Sol, nesta terça (16). As fortes chuvas e o rompimento da barragem deixaram cerca de 1,9 mil desalojadas ou desabrigadas nos municípios de Pedro Alexandre e Coronel João Sá na semana passada (reveja aqui).

Os mantimentos enviados para o nordeste baiano foram arrecadados durante o último final de semana, como parte da campanha Bahia Solidária, coordenada pelas Voluntárias Sociais da Bahia. Parte das doações foi feita pela própria população e entregues nos pontos de vendas de passagens e encomendas das empresas do Grupo Brasileiro. A ação de solidariedade também envolveu os colaboradores dos setores administrativo e de operações Rota Transportes, Cidade Sol e Expresso Brasileiro.

A campanha contou também com doações de empresários que se mobilizaram para auxiliar as famílias que tiveram suas residências invadidas pela água. A remessa das doações ocorreu nesta terça-feira, dia 16. A campanha conseguiu arrecadar 2.050 kg de arroz, 2.000 kg de açúcar, 1.280 kg de feijão, 1.100 kg de macarrão, além de água mineral e produtos de limpeza.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *