skip to Main Content
26 de setembro de 2020 | 05:39 am

EPS LANÇA EX-SECRETÁRIA LUCINHA À PRESIDÊNCIA DO PT BAIANO

Tempo de leitura: < 1 minuto

Lucinha disputará presidência estadual do PT baiano

Militantes da tendência Esquerda Popular Socialista (EPS) lançaram, na noite desta sexta-feira (19), a candidatura de Vera Lúcia Barbosa, a Lucinha do MST, à presidência do PT baiano. Lucinha atuou na direção nacional do MST, foi secretária estadual de Política para Mulheres (SPM) e de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi).

Após o anúncio, o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), representante da EPS no Congresso Nacional, se pronunciou e defendeu a petista. “Lucinha representa as lutas das mulheres por liberdade e pelo fim da violência, a população negra e pobre diante do estado de exceção, representa a luta de LGBTs por um mundo onde possamos ser todos vistos como iguais, e a juventude por educação e trabalho”.

Valmir considera Lucinha apta a defender projeto de renovação do PT com os vínculos com os movimentos sociais. “Ela é a síntese de projeto que vem para romper a cerca que impede os marginalizados de avançar”, reforçou. Para o parlamentar, a Chapa Optei, com Lucinha, marchará para construir um PT democrático, socialista, de massas e afiado para a luta política que o partido deve enfrentar.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top