skip to Main Content
29 de novembro de 2020 | 01:37 am

CAMPEONATO INTERMUNICIPAL TERÁ 12 SELEÇÕES DE FUTEBOL DO SUL DA BAHIA

Tempo de leitura: 2 minutos

Um dos representantes do sul da Bahia é a seleção de Itajuípe

A Federação Bahiana de Futebol lança, no próximo sábado (27), em Salvador, a 62ª edição do Campeonato Intermunicipal de Futebol, que na primeira fase contará com 66 seleções, sendo 12 representantes do sul da Bahia. As equipes regionais vão conhecer seus adversários, a fórmula de disputa, as datas e a tabela completa de jogos durante o lançamento da competição.

De acordo com FBF, as seleções do sul da Bahia inscritas no Campeonato Intermunicipal de 2019 são Aurelino Leal, Camacan, Ibicaraí, Ibirapitanga, Ibirataia, Ilhéus, Itaju do Colônia, Itajuípe, Pau Brasil, Santa Luzia, São José da Vitória e Uruçuca. Essas equipes já estão treinando. A seleção de Itabuna chegou a ser anunciada pela Liga Itabunense de Futebol, mas não foi inscrita.

A seleção de Itamaraju, atual campeã da competição, está confirmada e é uma das favoritas ao título. Além de Itamaraju, que mais uma vez será comandada pelo treinador itabunense Beto Oliveira, o extremo-sul da Bahia terá como representantes as seleções de Belmonte, Eunápolis, Porto Seguro e Prado.

O Campeonato Intermunicipal deste ano também contará com a participação de seleções de municípios como Barreiras, Camaçari, Feira de Santana, Itapetinga, Lauro de Freitas, Paulo Afonso, Santo Amaro, Senhor do Bonfim, Valença e Vitória da Conquista.

REVELAÇÃO DE TALENTOS

Entre os nomes revelados no Intermunicipal estão Bobô, campeão brasileiro pelo Bahia e que iniciou a carreira em Senhor do Bonfim entre 1983 e 1984; Aldair, zagueiro tetracampeão do mundo pelo Brasil, que começou em Ilhéus; e Edílson Capetinha, penta campeão mundial com a Seleção Brasileira e revelado pelo selecionado de Castro Alves, em 1988 e 1989.

A lista é extensa e inclui nomes como de Júnior Baiano, ex-zagueiro da Seleção Brasileira e clubes como Flamengo e São Paulo, revelado em 1987 em Poções; Liédson, campeão da Libertadores da América 2012 pelo Corinthians e ex-atacante da Seleção de Portugal, que iniciou em Valença, e Vandick, que defendeu a seleção de Conceição do Coité, além de Bahia, Flamengo e Paysandu; e  Charles, revelado na Seleção de Itapetinga e campeão brasileiro pelo Bahia.

Este post tem um comentário

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top