Tempo de leitura: < 1 minuto
Criança morreu após dois dias internada no Vida Memorial

Uma criança de quatro anos de idade faleceu, na noite de ontem (25), em Ilhéus, dois dias após ser internada no Hospital Vida Memorial com quadro grave suspeito do vírus da gripe H1N1. Leon Alvino Cotias residia no Teotônio Vilela em Ilhéus e desde a semana passada apresentava sintomas de gripe, febre e coriza, segundo a mãe do garoto disse em entrevista à TV Santa Cruz.

Ao procurar médicos, ainda na semana passada, foram receitados antibiótico e anti-inflamatório, conforme a mãe. Com o agravamento do quadro de saúde da criança, a mãe foi orientada a procurar um médico particular, quando houve suspeita de gripe H1N1. Leon foi internado no hospital ilheense e respirava com a ajuda de aparelhos, conforme relato da família. Este foi o nono caso suspeito deste tipo de gripe no município.

A Vigilância à Saúde em Ilhéus informou que amostra foi enviada para o Laboratório Central (Lacen), da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), em Salvador, para descobrir se a causa da morte foi mesmo a gripe H1N1. O município pediu urgência na obtenção do resultado ao Lacen.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *