skip to Main Content
24 de maio de 2020 | 11:21 pm

EM ALERTA, ILHÉUS MANTÉM VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO

Tempo de leitura: 2 minutos

A vacina está disponível na rede básica de saúde

A Secretaria de Saúde de Ilhéus anunciou, nesta sexta-feira (2), que intensificou a vacinação contra o Sarampo. A medida segue recomendações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), que emitiu alerta para os 417 municípios no estado, depois das notificações e confirmações de casos da doença em Porto Seguro, no extremo-sul.

De acordo com a Sesab, registrados em Porto Seguro os casos foram importados do estado de São Paulo. Uma das ocorrências, no mês passado,  envolveu um  rapaz de 19 anos que não tinha se vacinado. O jovem atuava como monitor numa excursão de estudantes ao município baiano.

O município do extremo-sul do estado registrou outros dois casos de Sarampo, confirmados por meio de exames  realizados pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Estado da Bahia (LACEN).

A VACINA ESTÁ DISPONÍVEL NAS UNIDADES DE SAÚDE DE ILHÉUS

Para evitar o surgimento de casos em Ilhéus, a Secretária de Saúde do Município, Walkiria Cardeal, apela para que a população se vacine contra o Sarampo. “Recomendamos que as pessoas se dirijam às unidades de saúde e se imunizem. Com isso, fechamos as portas para a entrada do vírus “.

As pessoas com idades de um a 29 anos devem receber duas 2 doses da vacina tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola).Já as pessoas com idade de 30 a 49 anos devem ser imunizadas dose única da vacina tríplice viral.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top