Tempo de leitura: 2 minutos

MP lancará campanha de combate à criminalidade no Estado || Reprodução NewsBa
O Ministério Público estadual (MP-BA) lança, na próxima quarta-feira (14), campanha publicitária de combate à criminalidade em evento com a procuradora-geral de Justiça Ediene Lousado, procuradores e promotores de Justiça, além de servidores da Instituição. O lançamento será às 10h, na sede do MP-BA, no CAB, em Salvador.

Nas peças, que incluem folders, cartazes e divulgação de vídeos e cards nas redes sociais, serão abordados diversos tipos de crimes como homicídio, violência contra as mulheres, tráfico de drogas, corrupção e lavagem de dinheiro. A ação também vai abordar crimes cibernéticos, fraudes em licitações, organizações criminosas, feminicídio, violência policial, violência sexual contra crianças e adolescentes e lavagem de dinheiro.

Com o lema ‘Criminalidade. O MP Explica. O MP Combate’, a campanha visa alertar a população sobre temas como homicídio e o aumento da criminalidade. Segundo o Atlas da Violência 2018 (a versão 2019 foi divulgada nesta semana), houve um aumento significativo nas ocorrências de homicídios em todo o Estado, em percentual próximo do dobro ao longo de dez anos (de 2006 a 2016).

Diante desses dados, o MP tem atuado na repressão à criminalidade organizada, participando de discussões com outros órgãos para adoção de políticas de segurança pública no Estado. A Instituição também desenvolve ações de combate à violência contra as mulheres. Para se ter ideia do crescimento desse tipo de violência, em 2018 houve um aumento de mais de 60% no número de mulheres que procuraram o MP para denunciar casos de agressão.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *