Tempo de leitura: < 1 minuto
Evento com prefeito e delegadas discutiu a Lei Maria da Penha || Foto Divulgação

Numa homenagem aos 13 anos da Lei Maria da Penha, a Prefeitura Uruçuca, por meio da Secretaria de Assistência Social e CREAS, promoveu, em Serra Grande, palestra e roda de conversa sobre a violência contra a mulher, principalmente a violência doméstica.

O enfoque foi sobre tipos de violência doméstica, a Lei Maria da Penha, a orientação operacional para as ocorrências especializadas de violência contra a mulher e ainda sobre o tratamento humanizado que deve ser dispensado às vitimas, pois se encontram em estado de vulnerabilidade.

As delegadas Camila França, de Uruçuca, e Andrea Tambone, de Ilhéus, proferiram palestra sobre direitos e medidas protetivas da Lei. As assistentes sociais, coordenadoras e psicólogas debateram sobre o tema com as mulheres em uma dinâmica roda de conversa.

“Ao primeiro sinal de agressão, a mulher tem que dar um basta, precisa denunciar. É necessário acabar com essa cultura do homem pensar que as mulheres são propriedade deles, e que eles podem fazer o que bem entenderem”, disse o prefeito Moacyr Leite Jr, em seu discurso de boas vindas aos participantes.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *