Tempo de leitura: < 1 minuto
MPT abre inscrição para cursos de capacitação para o combate ao trabalho infantil

O Ministério Público do Trabalho (MPT) está com inscrições abertas para o curso de capacitação para o enfrentamento ao trabalho infantil pelas escolas das redes públicas e privadas de todo o País. O prazo de inscrição vai até o próximo dia 21 de agosto pela internet (veja endereço no final do texto).

O curso é gratuito e pode ser feito por professores, coordenadores pedagógicos e diretores de escolas de todo o país. As vagas são limitadas. As atividades do curso, gratuito e com carga horária de 20 horas, ficarão disponíveis no período de 2 a 13 de setembro.

O curso também explicará como trazer o projeto MPT na Escola para a sua cidade. Apenas em 2018, em decorrência do projeto, centenas de turmas de 386 municípios, de 11 estados e do Distrito Federal, se envolveram em atividades de cunho artístico-cultural sobre o tema.

Além disso, o curso abordará trabalho perigoso e insalubre e as ocupações que compõem a lista Piores Formas de Trabalho Infantil(TIP). O curso conta com 200 vagas. Será emitido certificado aos que concluírem todas as atividades. Acesse aqui o edital.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *