Tempo de leitura: < 1 minuto
Festival gastronômico movimenta Serra Grande por quatro noites || Foto Roberto Santos

Da Raiz à Mesa é o tema da terceira edição do Festival de Arte e Gastronomia de Serra Grande, que neste ano será de 10 a 13 de outubro, na Vila de Serra Grande, em Uruçuca, no sul da Bahia. Nesta edição, o evento homenageia o agricultor, que ocupa lugar de destaque na sociedade, plantando, colhendo e produzindo alimentos. Em quatro dias de programação cultural gratuita, haverá aulas-show, feira gastronômica com produtos da agricultura familiar, artesanato e shows musicais.

A chef Deia Lopes, empresária e proprietária da Toca da Tapioca Restaurante, em Serra Grande, é quem assina a curadoria. Entre os chefs locais e convidados estão confirmados o chocolatier César de Mendes (Pará) e a chef Cláudia Madhav, de São Paulo, e que integra o movimento slow food, que sensibiliza centros urbanos a seguirem em direção a uma vida mais sustentável, além das chefs locais da Escola de Gastronomia Serra Grande, Cris Rosa e Lila Oliveira, e Jorge da Hora (SP) e Clodomiro Tavares (BA), entre outros.

O Festival de Arte e Gastronomia de Serra é realizado pelo coletivo Construção Coletiva Serra Grande Sustentável, Associação Cultural APA Itacaré Serra Grande e Prefeitura de Uruçuca. O evento terá patrocínio da Tabôa – Fortalecimento Comunitário e do Sebrae.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *