Tempo de leitura: < 1 minuto
Eujácio faleceu neste domingo em Salvador

O ex-deputado federal e estadual Eujácio Simões Filho, também ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, faleceu neste domingo (18), aos 71 anos, em Salvador. Natural de Itororó, Eujácio era arquiteto, formado pela Universidade Federal da Bahia.

Como deputado estadual, ocupou dois mandatos na ALBA, entre os anos de 1987 e 1995, ocupando também a presidência do parlamento baiano. Também por dois mandados, entre 1995 e 2003, foi para Brasília, para o Congresso nacional, como deputado federal.

LUTO OFICIAL

O presidente da Alba, Nelson Leal, decretou luto oficial de três dias pela morte de Eujácio. “Eujácio era muito querido pelo meu pai e essa amizade acabou se refletindo em mim. Adorava o jeito dele de falar, com aquele vozeirão, porte de ‘coronel’, mas que era de um coração maternal. Era um defensor intransigente da Bahia, dos interesses da Bahia, e dos municípios que representava, especialmente sua terra, Itororó”, disse.

“Quando cheguei na Assembleia, ele já estava ocupando o mandato como deputado federal, em Brasília, mas chegamos a fazer ‘dobradinha’ política em vários municípios. A Bahia política amanhece hoje um pouco menor com a morte de Eujácio, excelente apreciador de uma boa comida, de um bom vinho, de cavalos e das vaquejadas”, diz Nelson Leal.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *