Tempo de leitura: 2 minutos
Ministério Público do Trabalho em Vitória da Conquista

O Ministério Público do Trabalho (MPT) inaugura, nesta quarta-feira (21), a nova sede no município de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia. A solenidade ocorre a partir das 16h, com a presença de representantes de diversas instituições.A nova sede fica no bairro da Bahia Vista, na Rua Gilenilda Alves, s/nº.

O novo prédio segue o padrão adotado pelo MPT em suas unidades pelo interior da Bahia. Com os aspectos arquitetônicos adotados no projeto, será possível reduzir consumo de eletricidade e água, mas ainda assim servidores, procuradores e o público que frequenta o órgão para audiências acompanhamento de processos, encaminhamento de denúncias e reuniões terá muito mais conforto.

O procurador-chefe do MPT na Bahia, Luís Carneiro, observa que “esta obra é mais um importante marco para o MPT num momento em que essa instituição vem se tornando ainda mais essencial para a garantia de relações de trabalho equilibradas e desenvolvidas de acordo com a Constituição Federal”.

Luís Carneiro acrescenta que, “com essa sede, estamos prontos para atender a população de Conquista e de mais 84 municípios do sudoeste baiano”, avaliou o , que estará presente ao evento. Ele lembrou ainda que, “mesmo em tempos de crise, é possível fazer e essa é uma prova”.

AMPLA ESTRUTURA 

A sede do órgão foi erguida em terreno de seis mil metros quadrados obtido em 2017 junto à Superintendência do Patrimônio da União. O prédio conta com 1.030 metros quadrados de área construída, dividida em módulos.

Os módulos abrigam três salas de audiências, quatro gabinetes para procuradores, secretaria, recepção, copa e espaços de circulação. Na área externa, existem 15 garagens cobertas para s veículos oficiais e para os servidores e 22 vagas de estacionamento para advogados e partes convocadas para as audiências e reuniões no órgão.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *