Tempo de leitura: 2 minutos
Itabunense Rogério Salume fundou a webstore de vinhos Wine || Foto Daniela Toviansky

O itabunense Rogério Salume criou o primeiro e-commerce de vinho do Brasil. Hoje, a Wine é a maior webstore de vinhos da América Latina. Da experiência de criar fragrâncias para vender de porta em porta, Mônica Burgos deu o start para fundar a Avatim, em Ilhéus, hoje com cerca de 120 lojas em todo o país.

Rogério e Mônica são os principais casos de sucesso do Salão de Empreendedorismo em Itabuna, nesta terça (27), no Teatro Candinha Doria, a partir das 8h. A programação também trará as experiências de Leilane Benevides, da Benevides Chocolates Finos, e Maria Helena Guimarães, da Associação Só Cacau.

“Para empresários e potenciais empreendedores, o evento será uma oportunidade para aprender sobre gestão de negócios, ampliar redes de contatos e conhecer as políticas de apoio à micro e pequenas empresas, aos empreendedores individuais e coletivos e aos trabalhadores autônomos desenvolvidas pelo Governo do Estado e por instituições parceiras”, explica o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia, Davidson Magalhães.

O CrediBahia, os Centros Públicos de Economia Solidária (Cesol), o Qualifica Bahia, o Contrate.BA e a Rede SineBahia são algumas da iniciativas que serão apresentadas. O encontro vai oferecer ainda cadastro de trabalhadores, emissão de RG e de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e oficina de orientação para o trabalho. Uma mesa de diálogo com jovens empreendedores da área de Tecnologia da Informação também faz parte da programação.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *