Tempo de leitura: < 1 minuto

Reunião do Consórcio Nordeste ocorreu em Salvador, nesta terça
O governador da Bahia, Rui Costa, se reuniu com secretários e gestores de saúde dos nove estados nordestinos, que formam o Consórcio Nordeste. O encontro em Salvador discutiu os alinhamentos necessários para a primeira compra conjunta dos estados no setor de saúde.

“Por unanimidade, os governadores do Nordeste escolheram a área de saúde como a primeira para que a gente inicie essa integração, visando uma estratégia única: ampliar e qualificar o serviços de saúde”, afirmou Rui, que é o presidente do Consórcio Nordeste. A intenção dessa união dos estados é reduzir preços, aumentar a eficiência na distribuição, na armazenagem de medicamentos e no controle de estoque, entre outras vantagens.

“Essa foi uma reunião para estruturar o processo de aquisição centralizada do Consórcio Nordeste, que vai começar com os medicamentos e equipamentos da área de saúde. Divulgaremos uma lista na próxima semana para a publicação do primeiro edital”, explicou Vilas-Boas.

Outras áreas serão contempladas pelas compras coletivas, seguindo o modelo de compras que será utilizado na saúde. “Já demos um passo com a educação e em outras áreas. O que nós estamos estimulando é que todos os secretários de estado promovam reuniões e nós possamos estabelecer ações em conjunto”, disse Pinheiro.

Uma resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *