Tempo de leitura: < 1 minuto
Estudantes de Ubaitaba participam de caminhada pela inclusão nesta sexta-feira

Estudantes das escolas municipais de Ubaitaba participam, nesta sexta-feira (30), a partir das 8 horas, de uma caminhada promovida pela Secretaria Municipal de Educação, juntamento com o Centro de Apoio Psicopedagógico da Educação Inclusiva (CEAPE). O evento encerra as atividades realizadas nas unidades escolares durante Semana Nacional de Inclusão da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla de 2019.

Com o tema “Família, Escola e Pessoa com Deficiência: Protagonistas da Inclusão”, o evento tem o objetivo de alertar a sociedade e fazê-la refletir sobre a inclusão. Essa ação ocorre todos os anos, no mês de agosto.

Ao longo do percurso, trilha sonora com músicas que evidenciam a inclusão, entremeada com curtas sentenças sobre a educação inclusive, será exibida em carros de som. O cortejo sairá da praça da igreja matriz de Santo Antônio em direção a Praça Cultural, no centro da cidade.

Na gestão da prefeita Suka Carneiro, a Prefeitura de Ubaitaba, por meio da Secretaria de Educação realiza trabalho permanente na esfera inclusiva que abrange atendimentos educacionais especializados no Centro de Apoio Psicopedagógico da Educação Inclusiva (CEAPE), estendido às Salas de Recursos Multifucionais nas unidades escolares.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *