Tempo de leitura: 2 minutos
Nova diretoria do Sinjorba toma posse nesta sexta-feira

Será empossada nesta sexta-feira (30), na sede da Associação Baiana de Imprensa, em Salvador, a nova diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Bahia (Sinjorba). Para a solenidade e confraternização, além da categoria, foram convidadas autoridades estaduais, municipais, representações de entidades de classe parceiras e outras organizações políticas.

Daniel é o novo diretor regional do Sinjorba

O novo presidente do Sinjorba, Moacy Neves, observa que “os retrocessos trabalhistas, a precarização da profissão, as novas configurações das relações de trabalho irão impor à próxima gestão uma entidade muito mais organizada, dinâmica e participativa”.

No sul da Bahia, o Sinjorba terá como diretor regional o jornalista Daniel Thame, com passagens pelo jornal A Região e TV Cabrália, atualmente na Secretaria de Comunicação do Governo da Bahia. “Temos o desafio de tornar o sindicato um instrumento de fortalecimento e valorização da  categoria num momento em que a profissão enfrenta grandes desafios e um mercado em retração, além das constantes ameaças à liberdade de imprensa”, diz.

O vice-diretor regional é o jornalista ilheense Valério de Magalhães. O Sinjorba tem como diretor para o Interior, o jornalista grapiúna Marival Guedes, com passagens pela TV Cabrália e os principais veículos regionais, hoje  radicado em Salvador.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *