skip to Main Content
10 de julho de 2020 | 10:10 pm

URUÇUCA É INCLUÍDO NO MAPA DO TURISMO 2019-2021

Tempo de leitura: 1 minuto

O municipio de Uruçuca foi oficialmente incluído no Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021, conforme a Portaria 271, de 23 de agosto de 2019. A certificação foi concedida pelo Ministério do Turismo, que comprova ser um dos 2.694 destinos brasileiros, de 333 regiões turísticas, que têm potencial para tornar o turismo uma fonte de geração de emprego e renda.

O Mapa do Turismo é um instrumento que orienta a atuação do Ministério do Turismo no desenvolvimento das políticas públicas. É ele que define o recorte territorial a ser trabalhado prioritariamente pelo Ministério, incluindo ações de infraestrutura turística, qualificação profissional e promoção dos destinos, observando características peculiares de demanda e vocação turística de cada município.


O prefeito Moacyr Leite Jr, acredita que a certificação recebida trará mais benefícios para Uruçuca e Serra Grande. “O turismo é uma atividade promissora, nós temos um grande potencial em nosso município e já estamos trabalhando em benfeitorias, calendário de eventos, programas e capacitações, para tornar Uruçuca um destino turístico de qualidade. E este certificado vai contribuir para conseguirmos cadastrar o município em projetos e pleitear recursos junto ao Ministério do Turismo.”

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top