Tempo de leitura: 2 minutos
Dr. Mangabeira e Bacelar, ao centro, fecham aliança para 2020 em Itabuna

O Podemos decidiu apostar suas fichas em Dr. Mangabeira na sucessão municipal de 2020 em Itabuna. A aliança foi anunciada, nesta segunda-feira (2), pelo presidente estadual da sigla, deputado Bacelar, após encontro em Salvador.

A aliança dará a Mangabeira, que é do PDT, o controle do diretório do Podemos em Itabuna. O partido no município será comandado pelo filho de Mangabeira, o também médico Rafael Mangabeira. “Pai e filho, médicos com grandes serviços prestados à população, estarão juntos nas eleições do ano que vem. O Podemos e o PDT querem um futuro melhor para esse importante polo regional, que é o município de Itabuna”, disse Bacelar.

O Podemos investirá em um plano de imagem de Mangabeira que resultará no afastamento nem tão sutil da esposa do médico, Célia Kalil, do núcleo de decisões da pré-campanha. A avaliação é de que Célia, considerada excelente médica, não tem o tato que a política exige e interfere – muito e negativamente – nas ações do esposo e pré-candidato a prefeito.

A passagem do comando do diretório do Podemos para Rafael Mangabeira é parte deste processo. É visto como jovem habilidoso. A chegada de Rafael Mangabeira resultou na saída do empresário Rafael Moreira do comando do Podemos. A transição começou a ser feita há cerca de duas semanas, quando membros do diretório estadual estiveram no sul da Bahia para organizar o partido para 2020 (relembre aqui).

Uma resposta

  1. Daniel Gomes – Diney, Dinailton e Som Gomes
    Fernando Gomes – Sérgio Gomes
    Geraldo Simões – Tiago Simões
    Antônio Mangabeira – Rafael Mangabeira.
    Com já dizia Luís Gonzaga:
    DE PAI PRA FILHO DESDE 1912

    De “NOVA”, essa política não tem nada; é tudo a mesma coisa.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *