Tempo de leitura: 2 minutos
Abóboras gigantes são colhidas em Valença

A colheita de duas abóboras gigantes surpreendeu agricultores e despertou a curiosidade de moradores do município de Valença, no Baixo-Sul da Bahia, no início desta semana.Colhidos em uma roça, no distrito de Serra Grande, os frutos têm juntos quase 30 kg.

O agricultor colheu a abóbora no final de semana

Uma das abóboras tem 84 centímetros e pesa 14 kg. Já a outra tem 73 centímetros e pesa 15 kg. Elas são de seu José Amaro Filho, conhecido como Zé Amaro, de 68 anos.

As abóboras são as primeiras da aboboreira de seu Zé e foram colhidas no último domingo (1º). O agricultor plantou as sementes no início de junho deste ano.

Além das abóboras, a família de seu Zé também cultiva outros alimentos, como cacau, banana da prata e aipim. Contudo, foi a primeira vez que um dos frutos foi tão grande. A família conta que os vegetais chamavam atenção desde quando começaram a nascer.

SEM TRATAMENTO ESPECIAL

Em fotos feitas pela família, dá para ter uma noção do tamanho dos vegetais. Colocada ao lado de seu Zé, que tem cerca de 1,60 m, a abóbora maior ultrapassa a altura da cintura do agricultor.

Cultivadas de forma orgânica, as abóboras não tiveram nenhum tratamento especial, segundo informou o filho de seu Zé, José Amaro Neto, conhecido como Marinho. O tamanho dos vegetais foi uma surpresa para a família, que ainda não quis consumir as abóboras. Do G1.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *