Tempo de leitura: 2 minutos
Nilson Netto, à direita, e o diretor da FTC Itabuna, Kaminsky Mello

Nilson da Silva Borges Netto, aluno do 5º semestre de Administração da FTC Itabuna, foi o único estudante do Nordeste selecionado para a 2ª edição do HackLab Fnesp, de 25 a 27 de setembro, em São Paulo (SP). A proposta de Nilson Netto foi selecionada ao defender mudanças nas metologias de ensino e na educação básica para assegurar a transformação da educação superior no país. “A Educação superior será transformada a partir do momento que passarmos a rever as metodologias de ensino e aprendizagem na educação básica”.

O HackLab é o maior fórum de ensino superior da América Latina. Ao lado de outros 31 estudantes universitários brasileiros e estrangeiros matriculados em Instituições de Ensino Superior (IES) das redes pública ou privada nacionais, Netto foi selecionado para maratona empreendedora, que é o HackLab.

No evento, os estudantes universitários têm a oportunidade de desenvolver soluções inovadoras para problemas reais do ensino superior brasileiro. Para garantir a participação do acadêmico no evento, a Rede FTC está oferecendo apoio logístico.

Para o diretor geral da FTC Itabuna, Kaminsky Mello Cholodovskis, é muito importante para uma instituição de ensino superior oportunizar aos seus alunos a presença em eventos desta natureza, em que os conhecimentos científicos, aliados ao uso das novas tecnologias, irão gerar ideias inovadoras. “Neste sentido estamos garantindo todo apoio ao nosso aluno para que ele possa representar bem não somente os demais alunos da Rede FTC, como também os estudantes do Nordeste brasileiro”, disse.

O QUE É O HACKLABS

Hacklabs são espaços físicos em formato de laboratório comunitário visando à solução de problemas em grupo. Estes seguem uma tendência contemporânea chamada “cultura maker” que trabalha na interseção da cultura DIY (do inglês, faça você mesmo) e da cultura hacker, que tem como princípios o compartilhamento, a abertura, a descentralização, o livre acesso à tecnologia e a melhoria do mundo. Confira no link https://youtu.be/qQ67p_t22U4 o vídeo enviado pelo aluno da FTC que garantiu a sua participação no fórum.

Uma resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *