Tempo de leitura: 2 minutos
PT realiza plenária em Itabuna

Uma plenária em Itabuna, com a presença do senador Jaques Wagner, reuniu na quinta-feira (5), o candidato a presidente estadual do PT, Éden Valadares e lideranças de 15 municípios regionais, bem como os candidatos a presidente do Diretório Municipal de Itabuna, Miralva Moitinho e Jackson Moreira, representando duas das três chapas locais.

O ex-deputado Geraldo Simões destacou a importância de se garantir unidade na disputa estadual. “Torço muito para, até domingo, antes do resultado final nos municípios, conseguirmos formar um entendimento em torno de uma chapa única. Antes do resultado, para que ninguém, após ser eleito, possa se achar mais importante e isso dificultar esse entendimento”. A eleição será no domingo (8).

Geraldo destaca o que foi feito em Itabuna, em torno dessa unidade. “Sempre busquei a unidade na eleição municipal. Aqui, conseguimos reunir três das cinco chapas que disputavam, além de outras tendências e agrupamentos, e estamos fazendo um trabalho visando manter o PT unido após a eleição, para empregar nossa energia na luta para libertar Lula e construir 2020 e 2022. No plano estadual, acredito que esse também seria o melhor caminho”.

O senador Jaques Wagner ressaltou o pedido de votos para a chapa de Éden Valadares, mas disse que até o Congresso estadual, quando acontece realmente a eleição da nova direção do partido, esse consenso será trabalhado.

“Claro que vou pedir voto para a nossa chapa nesse momento, é a chapa pela qual lutei para construir. Também acredito que o domingo já está muito próximo, porém, até o congresso estadual, vamos ter muita conversa em torno da construção dessa unidade”, declarou o senador.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *