Tempo de leitura: < 1 minuto
Programa semanal ancorado por Benedito iria ao ar das 8h às 10h deste sábado

Nesta manhã chuvosa de 7 de Setembro em Itabuna, o Dia da Independência do Brasil, o jornalista e radialista Ederivaldo Benedito e equipe foram impedidos de levar ao ar o Bom dia Bahia, na Rádio Difusora. O profissional soube da suspensão ao chegar à emissora para apresentar o programa, neste sábado, ao lado de Andirlei Nascimento e do advogado Davi Pedreira.

Ao PIMENTA, “Bené” confirmou a suspensão, mas evitou comentar os motivos da suspensão, para, segundo ele, preservar a emissora, que completa 60 anos em 2019. O âncora passou a ligação para a equipe jurídica do programa, que deve acionar a emissora. O Bom Dia Bahia estreou na Difusora há menos de dois meses, indo ao ar aos sábados, das 8h às 10h.

Nos bastidores da emissora, comenta-se que a suspensão ocorreu porque o programa entrevistaria autoridades municipais no Desfile do 7 de Setembro, a exemplo do prefeito Fernando Gomes e secretários municipais. Haveria veto à participação de membros do governo municipal na programação da emissora. A direção da emissora disse ao Ipolítica que “houve um grave desentendimento a respeito de queixas da qualidade da rádio e decidiu por retirar o programa do ar”. Atualizado às 11h32min.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *