Tempo de leitura: 2 minutos
Detentos do Conjunto Penal recebem certificado de conclusão de curso

Um grupo de internos do Conjunto Penal de Itabuna (CPI) recebeu, na segunda-feira (10), certificados de conclusão do curso de Instalação e Manutenção de Ar-condicionado.Ministrado pela empresa Ciqprol Cursos Profissionalizantes, o curso teve carga horária de 56 horas e foi realizado durante o mês de agosto.

O instrutor Flávio Lima destacou o aproveitamento dos alunos e manifestou o desejo de desenvolver parcerias com o CPI formando novas turmas. O curso foi acompanhado pela terapeuta ocupacional Gabriela Gonçalves, coordenado pela Socializa – Soluções em Gestão, empresa cogestora que operacionaliza o Conjunto Penal de Itabuna.

O diretor do Conjunto Penal, major PM Adriano Valério Jácome da Silva, adiantou que outros cursos serão organizados, sempre com o objetivo de garantir ao reeducando uma oportunidade de reintegração social com uma perspectiva de sustentabilidade econômica. “É nosso objetivo garantir que o maior número possível de reeducandos tenha acesso a cursos como esse, bem como a todos os nossos programas e projetos de ressocialização”, disse o diretor.

O diretor Adriano Jácome autorizou que a manutenção de aparelhos de ar-condicionado na unidade prisional seja feita, prioritariamente, pelos concluintes. “Havendo condições, eles serão chamados a realizar os serviços de manutenção. Isso vai garantir que retenham e ampliem seus conhecimentos, com a vivência na prática daquilo que aprenderam no curso”, destaca.

Participaram da cerimônia de entrega de certificados o diretor-adjunto do CPI, Bernardo Cerqueira Dutra, o coordenador de Segurança Fábio Vivas, a representante da Ciqprol, Elisângela Pereira, além de representantes do Corpo Técnico e toda a equipe de ressocialização da unidade.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *