Tempo de leitura: 2 minutos
IFBA realiza programação em Itabuna e Ilhéus

Promovida pelo Campus de Vitória da Conquista, em parceria com a unidade de Ilhéus, a 10ª edição do Festival de Curtas do Instituto Federal da Bahia (Curta 5) começa no próximo dia 18, no sul da Bahia.  Além da exibição de filmes, o evento contará com uma série de atividades paralelas, como debates, talk shows, oficinas, mostras infantis, mostras competitivas, desfile cosplay e exposições.

Nos dias 18 e 19, o Curta 5 será realizado no Shopping Jequitibá, em Itabuna, e no dia 20, no Teatro Municipal de Ilhéus. Em Vitória da Conquista, o Curta 5 será promovido de 23 a 27 deste mês na Casa Rafiki, no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima e no Shopping Conquista Sul.

A programação conta com mostras de curtas produzidos por alunos, profissionais liberais e cineastas. Há produções não só do Brasil, mas também de outros países. O Curta 5 valoriza a criatividade através da experimentação com produção audiovisual, com utilização de novas mídias.

PREMIAÇÃO

Na quarta-feira (18), o evento terá início às 16h, no Shopping Jequitibá, e inclui Talk show e Concurso de Cosplay, que ocorrerá em duas etapas. Primeiro haverá a etapa classificatória e,  no dia 19, será realizada a etapa final, com a premiação dos 3 melhores colocados.

A programação do dia 19, em Itabuna, terá início às 14h, com mostra exibitória dos Curtas, Teatro Ciência Interativa, com fantoches (Projeto de Extensão do IFBA campus Ilhéus). Em Ilhéus, no dia 20,  haverá apresentações musicais, encenações teatrais, dança e mostra exibitória, a partir das 16h, Teatro Municipal.

O mediador do Talk show e Concurso será o professor e youtuber Sérgio Machado. O evento contará ainda com participações especiais do professores Calixto John, Karina Neves, Amanda Maia e Victor Dionondes, além das Cosplayers Gabrielle Buenavista e Tamíris Ramos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *