Tempo de leitura: < 1 minuto
Uesc aparece em ranking das melhores universidades do mundo

A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) passou a integrar um dos principais rankings universitários do mundo em 2019, o Times Higher Education (THE), assim como outras 10 universidades. O ranking mundial é liderado pela britânica Oxford. A instituição já figurava no ranking latino-americano da THE (relembre aqui).

Para este ranking global, são levados em conta indicadores de ensino e pesquisa, além de citações, visão internacional e transferência de conhecimento. O ranking deste ano avaliou 1.396 universidades de 92 países.

A ex-reitora da Uesc, Adélia Pinheiro, hoje secretária de Ciências, Tecnologia e Inovação da Bahia (Secti), comemorou a inclusão da universidade sul-baiana no ranking.

– Estou muito orgulhosa do resultado alcançado! Reflete o trabalho dedicado e comprometido de toda a comunidade acadêmica, ao longo de todos os anos de existência da Uesc, jovem e pujante. Políticas e escolhas acertadas. Orgulho-me de fazer parte dessa historia – disse ela, que deixou o cargo no primeiro semestre deste ano para assumir a Secti, atendendo a convite do governador Rui Costa.

Já o reitor, Evandro Freire, disse que o resultado coroa o esforço da comunidade acadêmica. “É um esforço de toda a comunidade acadêmica que está sendo reconhecido”.

3 respostas

  1. Como cidadão grapiúna orgulho-me desse título, sabendo que os desafios foram e continuarão a serem grandes.
    Parabéns a todos os gestores e ao corpo docente dessa gigante instituíção. Meu orgulho não é apenas por ser grapiúna, mas, porque dessa instituição sairam formados em diversas áreas vários jovens nossos amigos inclusive minha filha Andréa Prates.
    Para corroborá, o corpo docente da instituição teve por longos anos a colaboração dedicada do meu primo Genebaldo Pinto.
    PARABÉNS U E S C.

  2. São as raízes, desde os velhos tempos da Federação das Escolas Superiores de Ilhéus e Itabuna,FESPI,hoje Universidade Estadual de Santa Crua,uma instituição da Região Cacaueira,que a mesma continuem prestando relevante serviço a nossa terra,a
    UESC é impessoal, digna dos mais altos carinho e respeito de todos.
    Contudo,é justo que todos aqueles que contribuíram em concretizá-la esta fonte do saber que brotam das raízes dos cacauais sejam homenageados.Da FESPI a UESC, Parabéns!

  3. E um certo vereador de Ilhéus (que mantém funcionários fantasmas em seu gabinete) andou falando recentemente sobre a “balbúrdia” e o “gasto de dinheiro” que é a universidade pública no Brasil.
    É bom que figue muito claro que os resultados alcançados pela UESC são fruto de muito esforço da comunidade acadêmica, que passa por uma série de dificuldades diárias por conta de um projeto neo-liberal de educação de tem promovido um verdadeiro sucateamento das universidades públicas no Brasil.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *