Tempo de leitura: < 1 minuto
Defesa Civil da Bahia confirma prejuízos em Ilhéus

Nos últimos dias, o superintendente de Proteção e Defesa Civil da Bahia, Paulo Sérgio Menezes, visitou em Ilhéus áreas afetadas pelas fortes chuvas registradas no período de 15 a 17 de agosto passado. Ele também esteve nos bairros atingidos pelo avanço do mar, que vem causando muitos prejuízos na cidade.

O superintendente deu parecer técnico favorável à homologação, pelo Estado, do Decreto Municipal nº 73, de situação de emergência no município do sul da Bahia. Com essa medida, a Prefeitura de Ilhéus espera captar verbas, junto aos órgãos federal e estadual, para obras emergenciais nas áreas onde os moradores mais sofreram prejuízos.

Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), em apenas 72h daqueles 3 dias de agosto foi registrado um índice de 142 milímetros de chuva. Em consequência disso, houve danos para moradores de localidades como Altos do Coqueiro, Tapera, Socorro, Amparo, Legião, Basílio, Nerival e Soledade, conforme relatório da Codificação Brasileira de Desastres (Cobrade).

De acordo com a coordenadoria da Defesa Civil de Ilhéus, houve perda materiais consideráveis em diversas áreas da cidade, além de prejuízos ambientais. As famílias desalojadas no município foram atendidas pelas secretarias municipais de Infraestrutura, Cultura e Turismo, Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Urbanismo e Desenvolvimento Social e incluídas no programa federal de habitação, segundo a Defesa Civil.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *