Tempo de leitura: 2 minutos
Presidente do Rotary Club, Sílvio Roberto, e o inspetor Marcus Vinícius

O auditório da 5ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal, na BR-101, em Itabuna, recebeu a reunião itinerante do Rotary Club, nesta terça-feira (17), véspera da abertura oficial da Semana Nacional de Trânsito. A reunião, que ocorre uma vez por mês, leva os rotarianos às instituições ou empresas para conhecer de perto as ações desenvolvidas por elas.

A terceira edição do projeto teve palestra do inspetor-chefe da Delegacia da PRF em Itabuna, Marcus Vinícius Rodrigues, sobre a Semana Nacional do Trânsito. O policial rodoviário federal apresentou, além das atividades específicas de fiscalização e apreensão da PRF, diversas ações sociais praticadas por sua equipe para atender a comunidade do entorno do posto policial e instituições de Itabuna e região.

A Semana Nacional de Trânsito, que ocorre de 18 a 25 de setembro no calendário nacional, teve aqui sua abertura antecipada e ocorreu na última segunda-feira (16). Em Itabuna, a atividade já está na 15ª edição e promove uma série de ações de conscientização e de saúde voltadas ao público em geral e em especial aos motoristas profissionais.

Rotarianos participam de evento no auditório da PRF, em Itabuna

De acordo com Rodrigues, entre as diversas ações voluntárias destacam-se a Escola Municipal do Campo João Café e a campanha Pare pra mim – Policiais contra o Câncer Infantil. A escola funciona no auditório onde ocorreu a palestra e alfabetiza, com professora cedida pela Prefeitura de Itabuna, 15 crianças no turno da tarde e 12 adultos à noite, todos moradores do entorno, que vivem às margens da BR-101.

Já a Pare pra Mim, criada em 2016 na 5ª Delegacia, foi estendida a postos da PRF em todo o país e recolhe donativos para instituições em pontos de coleta. “Em nossa região, a instituição beneficiada é o GACC Sul Bahia. Desde o ano inicial já foram doados mais de 4 toneladas de produtos, destacando o posto de Itabuna como receptor de uma das maiores arrecadações de donativos do país”, comemorou.

Após apresentação, foram homenageados, além do palestrante, cinco agentes da PRF lotados na 5ª Delegacia que receberam certificado em reconhecimento pelos serviços de ação social realizados naquela localidade. O presidente do Rotary Club Itabuna, Sílvio Roberto, agradeceu à equipe da 5ª Delegacia da PRF pela receptividade com os companheiros do Rotary e reconheceu o belo trabalho social desenvolvido pelos agentes. “Vibramos quando fazemos a reunião itinerante, porque vemos in loco as ações desenvolvidas na sociedade. Ações assim têm que ser copiadas e servem de inspiração para todos nós. Quantas coisas boas levaremos daqui hoje”, concluiu.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *