Tempo de leitura: < 1 minuto

Edmilson Silva, presidente do PL de Itabuna, Capitão Azevedo e Fernando Netto, vice-presidente do PL
O ex-prefeito Capitão Azevedo confirmou ao PIMENTA a sua filiação ao PL para disputar a Prefeitura de Itabuna em 2020. Agora, só faltaria o ato festivo para selar o embarque no partido comandado pelo deputado federal José Carlos Araújo. Azevedo está em situação de empate técnico com outros dois dos postulantes à principal cadeira do Centro Administrativo Firmino Alves.

A ida para o PL (antigo PR) levaria Azevedo para a base do governador Rui Costa, apontado em pesquisa como o mais forte cabo eleitoral da disputa em 2020 no município. Mas ele sabe que o apoio no pleito já são “outros quinhentos”, isso por causa da proximidade do petista com o prefeito Fernando Gomes. Fernando, sem partido desde a saída do DEM, espera melhorar a avaliação para concorrer à reeleição. Está namorado o PP.

Na pesquisa Sócio Estatística feita no período de 28 a 1º de setembro, Azevedo é quem mais ameaça Mangabeira na disputa em Itabuna, conforme o retrato do momento. No cenário restrito a 5 candidatos, Dr. Mangabeira (PDT) aparece com 20,8% das intenções de voto à Prefeitura de Itabuna, Azevedo pontua com 19,2%, enquanto Augusto Castro (PSD) atinge 12,9%, Geraldo Simões (PT) alcança 6,1% e Dr. Eric Júnior (PP) tem 2,7% (reveja aqui).

4 respostas

  1. Capitão Azevedo, popularmente conhecido, poderá acirrar uma disputa com o principal preferível na pesquisa, porém, muito deixou a desejar, Azevedo, quando prefeito substituto antecedente à época, quando tudo era possível fazer vista grossa aos que sorrateiramente se locupletavam do dinheiro público municipal. Espero que desta vez,tenha capitão Azevedo aprendido a lição, e, sobretudo, na questão de um poder dirigir um município como Itabuna Bahia, exceto os ratos do passado que compunham o seu governo.

  2. Não voto, mas está aí o próximo prefeito de Itabuna. Azevedo não tem a arrogância característica dos demais candidatos (tipo Mangabeira, Augusto Castro), ele conquista parte dos fernandistas, simpatizantes fernandistas e os que não vão com a cara dos políticos caviar.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *