Tempo de leitura: 2 minutos
Bombeiro que assassinou esposa é condenado a 15 anos de prisão

O major do Corpo de Bombeiros da Bahia Valdiógenes Almeida da Cruz Júnior foi condenado a 15 anos, um mês e 15 dias de prisão pelo assassinato da sua companheira, a professora Sandra Denise Costa Alfonso. Ele foi preso três dias depois do crime.

De acordo com a denúncia do MP-BA, oferecida em 2016 pela promotora de Justiça Ana Rita Cerqueira, o major disparou seis vezes contra Sandra Denise na manhã do dia 13 de maio de 2016 dentro da Escola Municipal Esperança de Viver, em Tancredo Neves, Salvador, local onde ela trabalhava.

Preso em flagrante, Valdiógenes Almeida alegou como “justificativa” que atirou contra a vítima porque ela teria relações extraconjugais duradouras, segundo informou o MP-BA. Valdiógenes e a professora Sandra Denise eram casados há 21 anos.

Segundo o inquérito policial, Valdiógenes Almeida levou a esposa ao trabalho pela manhã e retornou pouco antes do almoço. Como era conhecido dos funcionários da escola, o acusado entrou e encontrou Sandra em um dos corredores. O major teria levado a vítima para uma sala de aula vazia e feito os disparos. Ele fugiu pulando muro da unidade escolar.

A denúncia do Ministério Público da Bahia (MP-BA) contra o major foi sustentada pela promotora de Justiça Isabel Adelaide. A sentença foi proferida pela juíza Gelsi Maria Almeida de Souza, que manteve a prisão preventiva do condenado. O júri considerou Valdiógenes culpado por feminicídio cometido por motivo torpe e sem possibilitar defesa da vítima.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *