skip to Main Content
12 de abril de 2021 | 11:03 am

RUI SE NEGA A FALAR SOBRE LULA E POLÍTICA NA INAUGURAÇÃO DE POLICLÍNICA EM ITABUNA

Tempo de leitura: 2 minutos

Rui faz esteira para câmeras durante inauguração da Policlínica em Itabuna || Foto Pimenta

O governador Rui Costa se negou a responder perguntas sobre o ex-presidente Lula e eleições municipais durante a passagem em Itabuna, nesta sexta (20), onde entregou mais de 50 viaturas policiais e inaugurou a Policlínica Regional de Saúde. O complexo de especialidades médicas e de exames de média e alta complexidade atenderá pacientes do SUS de 29 municípios do sul e do centro-sul do Estado, na Avenida J.S. Pinheiro, no Lomanto, em Itabuna.

Quando a reportagem do PIMENTA fez pergunta sobre as reações do ex-presidente Lula à entrevista do governador à Veja, Rui mudou o humor e disse que não trataria deste assunto nem de política. Afirmou que apenas falaria de saúde. “Hoje eu só vou falar de saúde pública, não vou falar de política aqui, não”, retrucou. No ato de inauguração em Itabuna, havia dezenas de deputados federais e de prefeitos do sul e centro-sul da Bahia.

Governador, acompanhado de deputados e prefeitos, inaugura policlínica || Foto Paula Froés/GovBA

POLICLÍNICA ATENDERÁ 29 MUNICÍPIOS

Ainda de acordo com Rui Costa, o Governo segue cumprindo o objetivo de regionalizar a saúde na Bahia. “Para isso, o Estado paga integralmente a implantação da policlínica, com obras, equipamentos e os micro-ônibus, e ainda participa com 40% dos custos operacionais mensais. Os outros 60% são divididos entre os municípios dos consórcios, de acordo com o tamanho de cada um”, detalhou.

Segundo o secretário da Saúde, Fábio Vilas Boas, com a Policlínica, a região cacaueira passa a ser autossuficiente em exames. “Esta é uma das maiores realizações da saúde pública na região cacaueira da Bahia. São mais de 15 especialidades médicas, todos os tipos de exames complementares, desde um simples eletrocardiograma até uma ressonância eletromagnética e uma tomografia computadorizada”.

Policlínica fará atendimento de especialidades e exames de alta complexidade || Foto Paula Fróes

ESPECIALIDADES

Ao todo, a policlínica conta com 78 profissionais, entre médicos, enfermeiros, psicólogo, farmacêutico, nutricionista, ouvidor, assessores técnicos, assistente social, técnicos em enfermagem, técnicos em radiologia e assistentes administrativos. As especialidades oferecidas são angiologia, cardiologia, endocrinologia, gastroenterologia, neurologia, ortopedia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ginecologia/obstetrícia, mastologia e urologia, entre outras.

Os municípios atendidos são Almadina, Arataca, Aurelino Leal, Barro Preto, Buerarema, Camacan, Canavieiras, Coaraci, Firmino Alves, Floresta Azul, Gongogi, Ibicaraí, Ibirapitanga, Ilhéus, Itabuna, Itacaré, Itaju do Colônia, Itajuípe, Itapé, Itapitanga, Itororó, Jussari, Mascote, Pau Brasil, Potiraguá, Santa Cruz da Vitória, Santa Luzia, São José da Vitória e Una.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top