Tempo de leitura: 2 minutos

Eleita pela Revista Forbes uma das 20 Mulheres mais Poderosas do Brasil em 2019, Ana Lúcia Fontes, fundadora e CEO da Rede Mulher Empreendedora (RME), estará presente no 1º Fórum da Bahia Mulheres Empreendedoras. O evento ocorrerá dia 17 de outubro, das 14h às 21h30min, no Teatro Municipal Candinha Doria, em Itabuna, promovido pelo Movimento Empreender Bahia e tem como tema: “Mulheres com Propósito”.

Ana vai apresentar a sua história para mulheres empreendedoras, empresárias, autônomas das mais diversas áreas, estudantes e demais interessadas. Estarão em evidência, temas como Empreendedorismo feminino; Liderança Feminina; Atitude empreendedora; Modelos de negócios; Networking; Ambiente Empreendedor; Diversidade e Inclusão.

A RME nasceu durante o “Programa 10 mil Mulheres da FGV”, quando Ana teve a ideia de criar um blog sobre os medos, as dúvidas e as dificuldades do empreendedorismo feminino. Ela percebeu, então, que esses questionamentos eram compartilhados por outras mulheres, que também buscavam ajuda e apoio.

Em 2017, ela resolveu ampliar seus objetivos e criou o Instituto Rede Mulher Empreendedora, focado na capacitação de mulheres em situação de vulnerabilidade. Um ano depois, em 2018, a relevância da RME se fortaleceu com a criação da Aceleradora Herd, braço responsável por criar programas de desenvolvimento e apoiar projetos e negócios de mulheres.

Atualmente, a RME é a primeira e a maior plataforma de apoio ao empreendedorismo feminino do Brasil, com o propósito de empoderar empreendedoras economicamente, garantindo independência financeira e de decisão sobre seus negócios e suas vidas.

PROGRAMAÇÃO

Na programação ainda estão confirmadas a presença da publicitária, coach, consultora de imagem e estilo Aiala Lago, que abordará o tema Imagem e Marca Pessoal. Em seguida, a contadora e bancária Leilane Benevides vai apresentar o case de sucesso da Benevides – Chocolates Finos e a diretora de Desenvolvimento do Grupo Brasileiro de Transporte Rodoviário, Elaine Carletto, destacará o papel da Mulher Empreendedora do século XXI.

A primeira palestra da noite será com a artesão profissional Thalita Ortega, que vai falar sobre a importância das mulheres no Empreendedorismo Criativo. Em seguida, o sócio-fundador da Terceira Via Hall, Franklin Bastos, abordará os perfis comportamentais. O evento encerra com a palestra da fundadora da RME, Ana Fontes, com o tema Atitude Empreendedora.

INSCRIÇÕES

As inscrições já estão sendo feitas no site https:// forumempreendedorasbahia.com. br/. Mais informações pelo telefone: (73) 3613-1171 ou através do e-mail: forummulheresba@gmail.com ou no instagran: @forummulheresba

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *