Tempo de leitura: 2 minutos
Jackson Moreira, ao centro, chega ao segundo turno com apoio de Everaldo e de Geraldo

Os filiados do PT em Itabuna retornam às urnas, neste domingo (22), das 9h às 17h, na Câmara de Vereadores, para escolher o sucessor de Flávio Barreto na presidência do diretório local. Miralva Moitinho e Jackson Moreira chegam ao segundo turno com discurso de unidade, mas nenhum deles abre mão de assumir o cargo logo nos dois primeiros anos.

Miralva venceu o primeiro turno e Jackson chega na segunda colocação (veja aqui a posição da petista). Ao PIMENTA, Jackson afirmou que a eleição do PT define, além da presidência, a composição da Executiva do diretório. Ele disse que o grupo que apoiou a sua candidatura teve mais votos que a chapa de Miralva.

“Nós estamos preparados para domingo e, também, para conversar. Vamos trabalhar até o último minuto pelo acordo de alternância [na presidência do diretório]”, disse Jackson. Jackson também afirma que a sua chapa defende, além do Lula Livre, movimento que tire do poder o presidente da República, com o “Fora, Bolsonaro”.

– Nós também trabalhamos por alternância de poder nos quatro anos, mas na condição inversa, trabalhando já nos dois primeiros anos. Miralva teve mais votos para a presidência, mas para o diretório, nossa chapa teve mais. No conjunto, obtivemos a maioria para o diretório. Por isso, entendemos que devemos presidir o PT nos 2 primeiros anos – afirmou ele, que tem apoio do presidente estadual, Everaldo Anunciação, e do ex-deputado Geraldo Simões.

http://157.230.186.12/2019/09/19/miralva-moitinho-defende-unidade-no-pt-de-itabuna-eleicao-sera-no-domingo-22/

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *