Tempo de leitura: < 1 minuto
Vigilância Sanitária vendia produtos impróprios para o consumo

Fiscais da Vigilância Sanitária de Itabuna (Visa) apreenderam produtos com prazo de validade vencido ou que apresentavam outras irregularidades, a exemplo de falta de registro nos órgãos de vigilância sanitária. Dentre os produtos impróprios para o consumo humano estavam refrigerantes em garrafas pet, pacotes de queijo mussarela, presuntos e biscoitos.

Parte da mercadoria foi apreendida numa padaria na Avenida Bionor Rebouças, no bairro São Roque, e outra metade estava numa distribuidora de bebidas no bairro Jaçanã. Os produtos foram encontrados durante visitas rotineiras dos fiscais da Vigilância Sanitária de Itabuna (Visa) a estabelecimentos, como restaurantes, lanchonetes, farmácias, salões de beleza, mercados, lojas e  barracas de comidas, inclusive nas feiras livres de Itabuna.

O coordenador da Visa, Manoel Matos, explicou que a mercadoria apreendia é descartada em área especifica e incinerada, o que evita que pessoas possam pegar para comer ou usar. “Com isso, evitamos que as pessoas enfrentem alguma complicação de saúde”, disse o coordenador.

Manoel Matos pediu aos consumidores que, quando forem comprar qualquer que seja o produto, observem rótulos, condições dos potes, em especial, os embalados em latas de alumínio que enferrujam com facilidade. As denúncias podem ser feitas pelo telefone (73) 3617-9169 ou diretamente na sede da unidade, na Avenida Manoel Chaves, 2373, bairro São Caetano.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *