Tempo de leitura: 2 minutos
Moacy Leite entrega certificado para pequenos agricultores

A Prefeitura de Uruçuca, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a  Secretaria do Meio Ambiente da Bahia (SEMA), fez a entrega de certificado do Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (CEFIR).Mais de 250 proprietários de imóveis rurais no município tiveram os cadastros aprovados.

A cerimônia para a entrega do documento contou com a participação do prefeito de Uruçuca, Moacyr Leite Jr, do secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Águido Muniz, e o assessor especial do Governo da Bahia, o ex-deputado federal Bebeto Galvão. Também estiveram presentes representantes do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) da Bahia, vereadores e pequenos agricultores.

Prefeito destaca a importância do Cadastro Florestal para os pequenos agricultores de Uruçuca

O Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (CEFIR) é a principal ferramenta prevista na lei florestal para a conservação do meio ambiente, adequação ambiental de propriedades, o combate ao desmatamento ilegal e o monitoramento de áreas em restauração. Além disso, ele auxilia no cumprimento das metas nacionais e internacionais para manutenção de vegetação nativa e restauração ecológica de ecossistemas.

O prefeito Moacyr Leite Jr destacou a importância do CEFIR para o agricultor familiar no município de Uruçuca. “Esse Cadastro Florestal é muito importante para vocês, agricultores, porque, além de garantir a regularidade ambiental, também valoriza o imóvel e abrirá possibilidades de obtenção de crédito agrícola nas instituições financeiras”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *