Tempo de leitura: < 1 minuto

O comunicador Milton Menezes faleceu na manhã deste domingo (6), no Hospital de Base de Itabuna. O radialista estava internado com infecção generalizada. Dono de uma das maiores audiências do rádio itabunense, o polêmico Millton se afastou da comunicação em 2004, após sofrer um AVC.

Em Itabuna, atuou nas três emissoras AMs. Seu programa Musinforme (música e informação) foi a maior audiência dos anos 80 na rádio Clube (atual Nacional). Era uma atração focada no jornalismo policial, com denuncias, comentários, entrevistas e, ao final, o radialista sempre tocava um sucesso romântico (muitas vezes internacional), para amenizar a tensão do programa.

Não era raro dizer no início do Musinforme: “Desliguem seus transmissores (se referindo às outras rádios) e, ao término: “Se alguém quiser falar comigo, estou descendo (as escadas da emissora) agora”, desafiava. O corpo de Milton está sendo velado no SAF, em Itabuna, e o enterro está marcado para as 10h desta segunda (7), no Cemitério Campo Santo, no Centro de Itabuna. Com informações do Jornal Sport News.

3 respostas

  1. Recebemos a triste notícia e queremos externar os nossos sentimentos de pesar aos familiares e amigos,Profissional de mão -cheia, participei diversas vezes de entrevistas e bons bate- papos com ele, deixará saudades.

  2. Grande perda para a comunicação regional.
    Milton, sempre foi polemico, corajoso, destemido e sabia utilizar como nenhum outro comunicador, a força do radio. Um forte abraço nos familiares e amigos.

  3. Este comentarista conheceu Milton Menezes em 1979 uma vez que,este comentarista trabalhava na Delegacia de Furtos e Roubos de Itabuna,hoje o local é Teatro Zélia Lessa,enfrente ficava a Coelba.

    Todo dia o radialista passava na delegacia pra saber das ocorrências e este então policial ficou muito amigo do homem do rádio de Itabuna e algumas vezes ficou ao vivo com Milton Menezes no ar na emissora de Itabuna até mesmo em Ilhéus nos seus programas que era maior audiência do horário em Itabuna e em Ilhéus-Ba.

    Milton Menezes é mais um dos homens do Rádio de Itabuna que passou nesta terra e deixou legado de coragem e comprometimento com a informação manter os ouvintes
    bem informados e não se curvar aos poderosos que a imprensa seja livre e sem censura e a informação doem em quem doer que a sociedade precisa ser informada.

    Milton Menezes o seu nome foi maior do que a própria pessoa, sua voz gerava turbilhões que só os deuses detinham este poder, o quanto você, uma criatura franzina que alguém ouvindo sua voz pelo rádio quem ouvia pensava que era um gigante o clamor o brado de sua voz tremia Itabuna e Região e a tarde e a noite
    só discutia o que Milton Menezes disse no Rádio.

    Aqueles que amamos nunca partem de dentro de nós, mesmo que a morte leve para longe “Eu disse tá dito” Milton Menezes.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *