Tempo de leitura: 2 minutos
Suse Mayre organiza o evento em Itabuna

Na última década, o número de pacientes diagnosticados com HIV e com hepatites virais cresceu em todo o Brasil.De acordo com o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS  (UNAIDS), o aumento foi de 21% nos casos de novas infecções pelo vírus da AIDS, de 2010 a 2018. No mesmo período, as ocorrências de hepatites virais cresceram 20%.

No sul da Bahia, em Itabuna, para ajudar no fortalecimento do combate a essas doenças, o Grupo de Apoio à Prevenção da Aids (Gapa) vai realizar o I Encontro Nordestino de Prevenção Combinada para Representantes de Organizações da Sociedade Civil, Redes e Movimentos de HIV e Hepatites Virais.

O evento reunirá representantes dos estados da Bahia, Sergipe, Alagoas, Ceará e Pernambuco para debater ações voltadas para a Prevenção Combinada, incluindo uma maior divulgação da Profilaxia Pós Exposição (PEP) e  Profilaxia Pré Exposição (PrEP).

De acordo com a presidente do Gapa de Itabuna, Suse Mayre Moreira, “o encontro vai colaborar para um repensar e refazer de ações de forma mais integrada, onde todos os movimentos caminhem na mesma direção e com o mesmo objetivo.Isso contribuirá para o fortalecimento institucional e integração desses movimentos”.

O evento será realizado entre os dias 19 e 21 de novembro e deverá reunir 100 representantes de instituições. A programação inclui palestras, rodas de conversa e mesas-redondas. As inscrições seguem até o dia 15 deste mês pela internet. Os selecionados receberão e-mail com a confirmação da participação.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *