Tempo de leitura: < 1 minuto
Viatura foi atacada em Salvador ontem à noite || Reprodução TV Aratu

O governo baiano emitiu nota afirmando que policiais militares vítimas de grupo criminoso, na noite desta quarta (9), em Tancredo Neves, Salvador, apontam para a participação de integrantes do movimento grevista convocado pela Aspra. A associação é liderada no Estado pelo deputado Soldado Prisco (PSC), apontado como o incitador da greve pelo governador Rui Costa e pelo comandante-geral da PM, Anselmo Brandão.

Diz a nota do Estado: “Segundo os militares, o modo de atuação dos homens que abordaram a equipe não era característico do habitual enfrentado no dia a dia. No documento, um dos policiais é enfático ao relacionar o ato criminoso ao movimento de greve. A polícia também investiga se o chamado que gerou a saída da equipe policial foi forjado pelo grupo que atentou contra a viatura”.

Ainda em nota, o subcomandante-geral da PM baiana, coronel Paulo Uzêda, disse que a Corregedoria-Geral da PM está investigando ” a fundo essa ocorrência, em parceria com a Polícia Civil”. “Os relatos das vítimas foram fundamentais e agora estamos na busca de câmeras e de outras testemunhas”, informou o subcomandante-geral.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *