Tempo de leitura: 2 minutos

Marco Wense

 

Nos bastidores da legenda, em conversas reservadas, o que se comenta é que haverá um novo comando do Novo em Itabuna, que Harrison não será mais o porta-voz da agremiação partidária.

 

O partido Novo de Itabuna não conseguiu empolgar uma considerável fatia do eleitorado ávido por um caminho diferente na política.

A legenda, sob a tutela nacional de João Amoêdo, ex-postulante à presidência da República, esperava muito mais da coordenação do partido em Itabuna. A meta de 150 filiados, condição para a formação do diretório municipal, não foi atingida.

Amoêdo deve ter ficado insatisfeito com a coordenação do partido em Itabuna, que tem na linha de frente Harrison Nobre, ex-filiado do PDT. A exigência não foi cumprida. “Conseguimos pouco mais de 120 filiados ativos, mas vamos continuar firmes tentando fazer o partido crescer no município”, disse Harrison, coordenador geral do núcleo de Itabuna.

Nos bastidores da legenda, em conversas reservadas, o que se comenta é que haverá um novo comando do Novo em Itabuna, que Harrison não será mais o porta-voz da agremiação partidária.

O partido não terá candidato a prefeito e nem a vereador, o que não deixa de ser um preocupante baque para a sigla. O apoio a um determinado prefeiturável não está descartado, desde que não seja nenhuma velha e empoeirada raposa que quer retornar ao centro administrativo Firmino Alves.

Muita gente séria, qualificada e honrada com respaldo para disputar a sucessão de 2020. Só tenho a lamentar o desfecho do Novo em Itabuna.

Marco Wense é articulista do Diário Bahia.

2 respostas

  1. Prezado Wense

    Como filiado ao NOVO desconheço que Harrison deixará a coordenação do núcleo em Itabuna.

    Você está certo quando diz que em nosso grupo há pessoas qualificadas para apresentar uma proposta de gestão moderna para nossa cidade. Importante frizar que não temos vaidades pessoais mas sim uma projeto para promoção de uma cidade melhor e mais justa.

    Infelizmente não conseguimos nosso diretório, mas nosso grupo segue forte e unido.

    Virão outras eleições. Nossa luta está só começando!

  2. O Novo surgiu através de cidadãos insatisfeitos com a política atual e da conclusão de que a criação de um partido político seria a melhor maneira de fazer as mudanças que julgamos necessárias.
    Uma característica comum de todos os filiados do Novo é o senso de dever que temos com a construção de um país melhor, apoiado nos valores do partido. A visão é de longo prazo e o crescimento é um processo gradual.Nós estamos apenas começando…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *